pub

Publicado a: 05/12/2017

LL Cool J é o primeiro rapper a ser condecorado pelo Kennedy Center

Publicado a: 05/12/2017

[FOTO] Terence Patrick

O Kennedy Center homenageou, no passado domingo, mais cinco artistas. LL Cool J tornou-se no primeiro rapper a receber a condecoração por parte daquele organismo.

Depois das sucessivas entradas no Rock and Roll Hall Of Fame, que, ano após ano, tem ajudado a imortalizar algumas lendas do hip hop – e LL Cool J é um dos nomeados para a edição de 2018 -, esta é agora uma nova barreira a ser quebrada pelos artistas que têm dado continuidade ao legado de DJ Kool Herc. Ainda em Junho deste ano, Jay-Z ajudou a elevar um pouco mais a fasquia ao sagrar-se o primeiro MC a integrar o Songwriters Hall Of Fame.

 



Além de estar ligado ao movimento pioneiro do hip hop na década de 80, LL Cool J ficará para sempre na história de uma das editoras com mais peso na cultura da música urbana. “I Need A Beat” foi o primeiro tema de sempre, protagonizado por um rapper, a ser editado com o carimbo da Def Jam. Radio, o seu álbum de estreia pela histórica label, foi um dos projectos de maior sucesso comercial no hip hop daquela época, atingindo vendas de meio milhão de cópias em apenas um mês e conseguindo assim o estatuto de disco de platina.

O Kennedy Center tem sido responsável pelo reconhecimento da obra de vários artistas que têm contribuído para o enriquecimento da cultura norte-americana. No passado Domingo, foram também homenageados Gloria Estefan, Lionel Richie, Norman Lear e Carmen Lavallade. Queen Latifah foi quem apresentou LL Cool J na cerimónia, que contou ainda com actuações de Busta Rhymes e dos The Roots. No Instagram, o rapper partilhou uma fotografia registada no evento, agradecendo todo o apoio e reconhecimento que tem recebido.

 


https://www.instagram.com/p/BcRVUoSFAde/

pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos