pub

Publicado a: 10/03/2016

Liima: experiências electrónicas entre a Finlândia e a Ilha da Madeira

Publicado a: 10/03/2016

[FOTO] Direitos Reservados

Depois de “Amerika”, os Liima apresentaram “Roger Waters”, o novo single de ii, disco que marca a estreia do grupo nos discos. Este quarteto nórdico é composto pelo percussionista finlandês Tatu Rönkkö e ainda os dinamarqueses Mads Brauer, Casper Clausen e Rasmus Stolberg, dos Efterklang.

O novo projecto nasceu da digressão do último disco dos Efterklang, Piramida, que juntou o percussionista ao trio dinamarquês e que, como confessou Casper Clausen ao Rimas e Batidas numa entrevista que poderás ler em breve, levou as ideias dos Liima (palavra finlandesa para “cola) para outras paragens de tal forma que decidiram criar este projecto paralelo, criado com sintetizadores, MPC, caixas de ritmos, pedais de efeitos, baixos e guitarras.

Este ii, com data de lançamento agendada para 18 de Março, é um disco de experiências electrónicas que ganharam desenvoltura em quatro diferentes residências: num bosque finlandês, em Berlim, Istambul e na ilha da Madeira. “Cada um destes locais influenciou a sonoridade, algumas vezes de forma literal através de gravações dos próprios ambientes e uso em sampling. Todas as residências terminaram com um concerto para interpretar as canções, frescas, diante do público”, diz a editora 4AD em comunicado.


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos