Kroniko sobre “Plata O Plomo 2”: “O lado visual é uma peça fundamental”

[FOTO] Direitos Reservados

Kroniko acaba de lançar o segundo capítulo de “Plata O Plomo” no seu canal de YouTube. O videoclipe conta novamente com a realização da equipa 93 Studios.

 



“Plata O Plomo 2” segue uma receita em muito semelhante ao seu sucessor: a pujança da batida trap, criada por DMipe Beatz, embala na perfeição o flow ritmado e o jogo de rimas de Kroniko. O rapper coloca à prova a sua experiência e aposta num egotrip pleno de barras. O vídeo volta a ser um trunfo importante para servir o tema da melhor forma à audiência, um exemplo visual de vanguarda e fruto de um meticuloso trabalho de edição.

“Acho que o lado visual é uma peça fundamental e cada vez mais faz parte teres aquele bom vídeo”, explica Kroniko ao Rimas e Batidas. “Juntas isso ao beat e à lírica e dá aquele casamento pesado. Este é o terceiro clipe que faço com eles e tenho intenção de continuar. It’s that team shit — para onde quer que eu reme eles vão comigo.”

O rapper do Lumiar destaca as diferenças nos conteúdos apresentados pelos versos que compõem ambos os temas. “No segundo capítulo a mensagem é outra, o foco é outro, mas o registo mantém-se claro, um pouco mais limado, mais matemático. Isso acaba por ser o resultado do hard work. Tenho trabalhado imenso para poder chegar onde cheguei e, acima de tudo, para poder entregar ao people o que eles querem ouvir de mim.”

DMipe Beatz soma mais uma produção para Kroniko. O produtor sediado em Inglaterra aproveitou uma passagem pelo país de origem para cruzar as suas batidas com as rimas do veterano MC. “Ele mandou-me uns beats a partir do Reino Unido e eu andei a ouvir. Entretanto, quando ele cá esteve de férias, cruzámo-nos e fizemos acontecer”, recorda Kroniko, que adiantou ao ReB que tem uma colaboração com um beatmaker internacional para a continuação deste projecto. “Não vou estar a dizer que sai na altura X ou Y. O ‘Plata O Plomo’ vai ter mais uns episódios pela frente, mas vamos esperar para ver o que vem daqui em diante.”

 


Kroniko sobre “Plata O Plomo”: “É a primeira granada de fumo do meu novo projecto”

ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team