Kanye West e Kid Cudi: já se pode ouvir Kids See Ghosts

[TEXTO] Gonçalo Oliveira [FOTO] Direitos Reservados

Kanye West e Kid Cudi formam dupla no mais recente lançamento da G.O.O.D. Music. Takashi Murakami assina a capa que dá a cara pelos sete temas de Kids See Ghosts.

 



Feitas as primeiras contas, valeu a pena a espera para ouvir Kids See Ghosts, que chegou ligeiramente atrasado ao Spotify, e, numa primeira fase, teve inclusive os títulos das faixas trocadas. Kanye West e Kid Cudi “renasceram” em conjunto, presenteando-nos com algumas das composições mais frescas da primeira metade de 2018.

Produção de vanguarda do autor de Ye, que apresenta em Kids See Ghosts uma componente bastante mais inventiva do que no seu último trabalho a solo, contando ainda com a ajuda de vários colaboradores de luxo como o habitual Mike Dean, Dot Da Genius (parceiro de Cudi nos WZRD) e até Andre 3000. O autor de Man On The Moon não quis ficar para trás, assinando os melhores versos de que temos memória num passado recente, purgando os demónios que o atormentaram nos últimos anos.

West e Cudi soam a dois miúdos a entrar em estúdio pela primeira vez, aplicando uma grande dose de irreverência que se reflecte em grande parte nas suas prestações vocais. Livres de qualquer ideia pré-concebida, usaram (e abusaram) de ad-libs e efeitos refrescantes na voz.

Pusha T é o único MC convidado em Kids See Ghosts, que em “Feel The Love”, o tema de abertura, dá seguimento à corrida vitoriosa em DAYTONA. Em “Cudi Montage”, a última música do alinhamento, Ye e Cudi dão de caras com o “fantasma” de Kurt Cobain, partindo de um riff de guitarra caseiro, recuperado para o póstumo Montage Of Heck, como base para a produção do instrumental.

Um disco luminoso para afastar os fantasmas do passado.

 


Kanye West // ye

Gonçalo Oliveira

Gonçalo Oliveira

Filho bastardo do jazz e da soul que encontrou no hip hop uma nova forma de abordar linguagens musicais perdidas no tempo. Não tem uma música favorita porque Jimi Hendrix e J Dilla nunca trabalharam juntos.
Gonçalo Oliveira

Latest posts by Gonçalo Oliveira (see all)