Joey Bada$$ no Sumol Summer Fest 2018

[FOTO] Daniela K. Monteiro

Joey Bada$$ é o novo nome confirmado para o cartaz do Sumol Summer Fest 2018. O rapper norte-americano actua a 7 de Julho no Ericeira Camping, juntando-se a French Montana e The Jillionaire (Major Lazer) no rol de confirmações para a edição deste ano.

22 anos — faz 23 no dia 20 de Janeiro — e o mundo na mão. 1999 foi o primeiro tiro certeiro do membro mais proeminente da Pro Era: a rimar em beats de J Dilla ou MF Doom, o estilo reminiscente da golden age ajudou-o na conquista dos old heads e a irreverência própria de um “miúdo” de 17 anos trouxe a frescura necessária para fazer a ligação com o público mais jovem.

 



Em 2015, B4.DA.$$, o álbum de estreia, deu continuidade aos apontamentos de “peixe graúdo” que deixou nas mixtapes, coroando-o como um dos líderes da sua geração (nascidos na década de 90), lado a lado com artistas como Earl Sweatshirt, Vince Staples, Tyler, The Creator, Travis Scott ou Chance The Rapper.

Para o seu segundo longa-duração, ALL-AMERIKKKAN BADA$$, Jozif Badmon convidou nomes de peso como Schoolboy Q, J. Cole ou Styles P para rimarem ao seu lado e chamou Statik Selektah, DJ Khalil, Kirk Knight ou Chuck Strangers para construírem a estrutura sónica do disco. Em suma, um conjunto de artistas que ajudaram a criar um trabalho coeso que cimentou a sua sonoridade — orgânica e consciente –, deixando também espaço para se aventurar em campos mais pop, tal como acontece em “Devastated”, por exemplo.

Depois das passagens de Kirk Knight (Galeria Zé dos Bois, 2016) e CJ Fly (Vodafone Mexefest, 2017), a camisola do colectivo de Brooklyn, Nova Iorque, será utilizada novamente em território nacional. E desta vez é o craque da equipa que pega no jogo…

 


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team