pub

Publicado a: 17/02/2017

Jeff Mills e Nathan Fake entre as primeiras confirmações do Festival Forte 2017

Publicado a: 17/02/2017

[FOTO] Direitos Reservados

O Festival Forte anunciou a primeira fornada de artistas da sua edição de 2017 e Jeff Mills e Nathan Fake são dois dos nomes a destacar. O certame realiza-se nos dias 24, 25 e 26 de Agosto, no Castelo de Montemor-o-Velho.

Fundador da Axis em 1991, Jeff Mills é tido como um dos criadores mais emblemáticos e refinados da cena techno de Detroit. Fez parte dos Underground Resistance e leva no currículo um infindável número de edições em nome próprio, tendo igualmete assinado inúmeros sets lendários, alguns bem famosos e documentados em vídeo.

Nathan Fake é um produtor britânico de uma geração mais recente que se estreou em 2003 com Drowning In A Sea Of Love. No dia 10 de Março, irá editar o seu quarto LP, Providence, que contará com o carimbo da Ninja Tune e será certamente o destaque nesta sua passagem por Portugal. A sua actuação no festival conta com a ajuda de Matt Bateman, responsável por controlar o cenário audiovisual que acompanha o produtor e que é um antigo colaborador de produtores como LFO, Jon Hopkins ou Clark.

A par destes dois nomes, existem ainda outros artistas de peso a fixarem presença no cartaz do festival: DVS1 e Oscar Mulero, que regressam ao Castelo de Montemor-o-Velho, Clark, Dasha Rush, Blawan, In Aeternam Vale, Shifted, Ron Morelli, Ninos du Brazil, Peder Mannerfelt, Kangding Ray e Lucy.

Ainda sem o alinhamento totalmente fechado, o Festival Forte tem passe geral à venda por €85 nos locais habituais e, em edição limitada, por €80 na BOL, na página oficial do festival no Facebook e na Sonicgoods.

 


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos