A influência do hip hop nas escolhas deste ano para a lista 30 Under 30 da Forbes

[FOTO] Krista Schlueter

O início de um novo ano civil traz-nos uma nova edição da lista anual 30 Under 30 da revista Forbes. A publicação norte-americana elege, uma vez mais, 30 nomes de personalidades abaixo dos 30 anos de idade que marcaram pela inovação que trouxeram às mais diversas áreas da industria.

Sendo o hip hop o género mais ouvido no planeta actualmente, a lista deste ano na vertente “música” volta a destacar alguns artistas que se situam no radar do Rimas e Batidas.

 



Desiigner e Lil Yachty rapidamente saltam à vista, não só pelo enorme buzz que geraram durante o ano de 2016, mas também pela idade – ambos contam com apenas 19 anos, tendo apenas Daya à sua frente no ranking dos mais novos. Só no YouTube, os dois juntos contam com quase 1000 milhões de visualizações. Especial destaque para o rapper que assinou pela G.O.O.D. Music, apadrinhado por Kanye West, que só com o viral “Panda” soma mais de 500 milhões de plays combinados entre as duas versões do tema que se encontram disponíveis na plataforma – videoclip e faixa áudio.

Números grandes que, ainda assim, seriam facilmente ultrapassados por The Weeknd, não tivesse o canadiano figurado já na mesma lista referente ao ano passado. Na actual edição, a super-estrela pop canadiana vê o seu director criativo, La Mar Taylor, a figurar entre os jovens escolhidos.

Colocando de lado o poderoso número dos contadores de reproduções, há ainda outros nomes a ter em conta para 2017: Logic alcançou o pódio das tabelas de música com o seu The Incredible True Story e G-Eazy teve a ousadia de se auto-intitular como o “melhor rapper branco desde o outro de cabelo oxigenado”. Distinção também para os notórios trajectos percorridos por Jeremih, Tory Lanez, Gallant, Bryson Tiller, Joe Kay (Soulection) e Patrick Corcoran (manager de Chance The Rapper).

 


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team