Ice Burz: “O meu principal objectivo é ser considerado um produtor com sonoridade própria”

[TEXTO] Alexandre Ribeiro [FOTO] davesomej

Um dos assuntos mais discutidos dos últimos tempos é o valor dos “malditos” números. São um reflexo das novas formas de consumo ou andam a ser adulterados? Quem vê os vídeos também enche salas? Ontem, “Tsubasa”, tema de YUZI, chegou ao primeiro milhão de visualizações e tornou-se no primeiro vídeo do canal de YouTube da Think Music a atingir essa meta. Para comemorar em grande, Ice Burz, o autor do instrumental que também conta com a pós-produção de benji price, lança, em estreia no ReB, uma beat tape, composta por cinco faixas, intitulada Take Me Back.

“Os beats que usei foram todos concebidos especialmente para esta tape, esforcei-me mais que nos outros projectos anteriores e foquei-me também em obter uma sonoridade única na criação e no tratamento de som desses mesmos beats. O meu principal objectivo é ser considerado um produtor que tem a sua própria sonoridade e estilo de beats“, explicou Ice Burz ao Rimas e Batidas.

 



Com apenas 19 anos, David Burai, produtor do Porto, juntou a ambição de produzir para artistas norte-americanos à vontade de fazer parte de uma nova geração de rappers portugueses que procuram outras sonoridades mais aproximadas do trap. “Eu ainda mantenho esse objectivo de ir para os EUA. E também quero participar na battle of beatmakers em Toronto, Canadá. Na verdade, ganhei um gosto em trabalhar com artistas de Portugal, principalmente com o SippinPurpp e o YUZI. Mas claro, o meu objectivo é expandir o meu trabalho internacionalmente”, disse o próprio.

Quanto à colaboração com o membro da Think Music — também está a trabalhar com os restantes artistas da label –, Ice Burz desvendou o processo por detrás da faixa: “Essa colaboração aconteceu há cerca de um ano quando o YUZI veio ao Porto e ficou em minha casa. Mostrei-lhe uns beats para ele ver mais ou menos como era o meu trabalho e ele interessou-se. O beat da ‘Tsubasa’ foi feito posteriormente quando estava em casa com uns amigos meus. Eu estava a produzir, entretanto eles disseram que estavam a ficar com dores de cabeça e pediram para acabar isso mais tarde. Acabei esse beat e publiquei. Um dia, o YUZI estava a ouvir o meu SoundCloud e pediu-me para enviar”. O resto é história.

“Nestes próximos meses, vou lançar muitos projectos com vários artistas como o Lon3r Johny, uma beat tape com o Osemio Boémio e vários beats com o rkeat. Mas prefiro não revelar mais informações sobre outros projectos que estão para vir porque quero surpreender o público com o meu trabalho”. A não perder de vista.

 


Alexandre Ribeiro

Alexandre Ribeiro

"I just looked at the pictures"
Alexandre Ribeiro