O hip hop português reage à morte de Zé Pedro, guitarrista dos Xutos & Pontapés

[FOTO] Direitos Reservados

Zé Pedro, músico fundador dos Xutos e Pontapés, morreu hoje, aos 61 anos. A sua batalha contra a doença hepática e a doença oncológica era do conhecimento público.

José Pedro Amaro dos Santos Reis é um elemento incontornável na história do rock nacional, tornando-se num dos guitarristas mais reconhecidos da música portuguesa. “Se uma pessoa recebe, e eu realmente recebo muito carinho, muita admiração, muita protecção e muita força, especialmente em momentos mais difíceis, essas coisas têm de ser retribuídas”, disse à Blitz numa entrevista de carreira conduzida por Lia Pereira e Rui Miguel Abreu.

Sem aparente ligação ao hip hop, a verdade é que teve o seu papel no início do género em Portugal. No passado domingo, Boss AC revelou, em conversa com Sensi no programa Na Casa, que os Xutos e Pontapés foram elementos importantes no início do rap em território português.

O hip hop português não ficou indiferente ao desaparecimento do músico e nomes como Madkutz, Blasph, Boss AC ou Allen Halloween prestaram a sua homenagem:

 


À tua maneira. Descansa em paz 🎩🎩🎩

Uma publicação partilhada por Todzu×πolh€s (@diluvafrankie) a

Abraço, Zé. Vamos sentir a tua falta mas viverás para sempre connosco nas memórias boas que guardamos tuas. Até um dia destes ❤

Uma publicação partilhada por Carlão (@carlao_nabatalha) a

Descansa em Paz meu cota! Um grande bacano. Xutos foram escola.

Uma publicação partilhada por Madkutz (@madkutz) a

ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team