pub

Publicado a: 09/03/2018

Guia ReB para o Lisboa Dance Festival 2018

Publicado a: 09/03/2018

[FOTO] Direitos Reservados

A terceira edição do Lisboa Dance Festival arranca hoje e os argumentos para não faltar são tantos que tivemos de delinear um minucioso plano para ninguém se perder no Hub Criativo do Beato.

Preparados? Vamos a isto. Rastronaut (BEATO Stage/ 19h00) é o primeira nome no guia, um “aperitivo” que trará o selo de qualidade da Enchufada. Como queremos que se movimentem a alta velocidade, as duas sugestões que se seguem não poderiam ser mais adequadas: Shaka Lion (CARLSBERG Room/ 20h00) e DJ Marfox (CARLSBERG Room/ 21h00) trazem o calor dos subúrbios (portugueses e do resto do mundo) para o centro da pista.

 


Se o Kaytranada entrar no próximo álbum da NAO, agradeçam-nos


E chegámos ao grande nome do primeiro dia: NAO (KIA Room/ 22h30). A artista britânica toma conta da sala principal do festival e, tal como nos confessou numa curta conversa pelo telefone, existe a possibilidade de ouvirmos, em primeira mão, músicas do sucessor de For All We Know.

De seguida, e no mesmo espaço, Romare (KIA Room/ 23h45) e a sua banda invadem a Fábrica do Pão e cozinham uma refeição composta por funk, disco, jazz e um toque de psicadelismo que será de comer e chorar por mais. Se não acreditam, ouçam o EP Live Sessions 1

A partir daqui, e só para os mais fortes, temos uma sugestão arrojada: Xinobi (KIA Room / 01h00), Leon Vynehall (CARLSBERG Room/ 01h00) e Octave One (HUB Room/ 02h00), um rodopio pelas vibrações disco, house e techno que é, na verdade, um teste à vossa resistência.

No segundo e último dia, “debater” é a palavra de ordem. A primeira paragem são as Talks (BLITZ Room/ 17h00 – 18h50), uma forma diferente de viver um festival de música. “Marcas na música: como equilibrar interesses artísticos e comerciais no presente?”, moderada por Rui Miguel Abreu (BLITZ, Antena 3, Rimas e Batidas), “Lisboa dança com turistas”, moderada por Luís Oliveira, e “Lisbon is the new what?”, moderada por Vítor Belanciano, são os três pontos de discussão. E não se esqueçam da Masterclass de Charlie Beats (BLITZ Room/ 16h30), um mimo para os amantes das batidas.

 


Nosaj Thing, o produtor que gosta “de viver no estúdio”


Falaram em música? Entendido. Paraguaii (CARLSBERG Room/ 20h00) e Prins Thomas (HUB Room/20h30) são propostas alternativas, trazendo rock, disco, electrónica e uma dose recomendável de experimentação. Antes de partirmos para Mirror People (KIA Room/22h30), a proposta vai para uma passagem rápida pela sala onde actua PEDRO (ERISTOFF Room/ 22h15). Voltamos rapidamente ao espaço mais “importante” para assistir à actuação de Nosaj Thing (KIA Room/ 23h45), o grande nome do LDF’18 a par de NAO.

Para fechar com chave de ouro, Truncate (ERISTOFF Room/ 01h00) vem com uma mala cheia de techno para levar-nos numa intensa viagem de três horas.

Aviso: o guia foi projectado para ser executado a altas rotações. Não nos responsabilizamos pelas possíveis mazelas físicas…

 


pub

Últimos da categoria: Ensaios

RBTV

Últimos artigos