[Estreia] Kaines lança o primeiro single do novo álbum

[FOTOS] Direitos Reservados

“Contigo Sem Ti”, em estreia no Rimas e Batidas, é o primeiro single do novo álbum do rapper portuense KainesÍ.R.I.S.. Conta com um instrumental de Lazy, mistura e masterização no Cubo d’Ensaio e um vídeo realizado pela ReWire Studios.

“Quis acima de tudo personificar o conceito da chamada ‘crise dos 20′”, explica Kaines à nossa revista digital sobre o tema que acaba de lançar. “Por vezes, queremos estar com pessoas que nos dizem muito e não temos tempo para isso, o nosso círculo de amigos diminui, etc.. Mas, no entanto, embora à distância, as pessoas continuam onde sempre estiveram. Eu tentei pegar neste sentimento e fazê-lo parecer uma história de amor não correspondida, através de um discurso focado somente do Eu para o Tu e vice-versa.”

O próprio vídeo foi pensado por Kaines, que quis trazer algo de diferente para o trabalho que está a preparar. “Um dos objectivos que tinha para este trabalho era elaborar videoclipes de uma forma diferente em formato storytelling. Dessa forma e em conjunto com a ReWire desenvolvemos esta narrativa de uma rapariga atormentada por um passado recente junto de alguém e que ao tentar seguir em frente é constantemente perseguida por esse passado. A história está propositadamente inacabada, pois o intuito é dar-lhe continuidade e mesmo uma prequela não está fora de questão. O desafio é criar uma data de personagens no mesmo universo que se relacionem entre si durante os videoclipes. Algo que não é muito usual, pelo menos por cá.”

 


tabuleiro


Í.R.I.S. não tem uma data de lançamento planeada, mas está previsto para meados de 2018. Até lá vão sair outros singles em vídeo com outras histórias que poderão estar interligadas à de “Contigo Sem Ti”. “Neste disco vai predominar uma sonoridade introspectiva, mas ao mesmo tempo alegre dentro do boom bap, como é o caso deste single. Claro que há uma faixa ou outra mais banger, mas, no geral, a ideia é apostar em instrumentais mais envolventes que nos transportam para outro lugar quando os ouvimos. Continuo a imprimir o meu cunho pessoal em cada faixa sendo igual a mim próprio e, acima de tudo, a fazer a música que eu quero fazer. Embora de forma mais madura, fruto da passagem dos anos.”

O álbum, que começa precisamente com a frase “A minha realidade é diferente da tua / A minha sonoridade por si só também”, vai ter 14 faixas com beats de Relax, Dekor, Mekié e Taser, além de Lazy. Também participam alguns convidados vocalistas, uns mais conhecidos e outros menos, mas que para já são segredo.

“No disco anterior fui, em parte, condicionado na forma como o construí. Escrevo sobre o que vivo, sinto ou experiencio de alguma forma. E o acidente de viação que sofri em 2014 mudou de tal forma a minha vida, que seria impossível fazer um trabalho em que não abordasse temas relacionados com esse acontecimento. De certa forma, não era livre, embora goste muito do Amanhã+Forte, vejo-o como um desabafo, enquanto o Í.R.I.S. como a liberdade criativa total. O Í.R.I.S. é mais alegre, mais melódico e aproxima-se mais daquilo que queria fazer desde que comecei a rimar.”

 


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team