Equiknoxx e Rafael Toral nas Noites de Verão da Filho Único

[FOTO] Direitos Reservados

A Filho Único apresentou o alinhamento para as suas Noites de Verão, em Lisboa, que voltam a contar com o apoio da EGEAC. Oito concertos de entrada gratuita que decorrem entre Julho (no Jardim dos Coruchéus) e Agosto (Museu Nacional de Arte Contemporânea do Chiado) a partir das 19h30, com Equiknoxx e Rafael Toral entre as várias confirmações.

 


Equiknoxx // Colón Man


Os Equiknoxx apresentam-se no dia 13 de Julho, com Gavin “Gavsborg” Blair e Jordan “Time Cow” Chung na maquinaria e Shanique Marie enquanto voz convidada. O colectivo de Kingston, Jamaica, estreou-se em 2016 com Bird Sound Power, editado pela DDS, etiqueta dos Demdike Stare. No primeiro LP, os Equiknoxx reuniram uma série de temas que arquivaram desde o final da década passada e colocaram todos os admiradores do dancehall em alerta. Colón Man, lançado no ano passado também pela DDS, foi o “verdadeiro” disco de estreia, que contou com 13 temas frescos do grupo jamaicano e veio confirmar a esperança depositada nos Equiknoxx como criadores de novas tendências dentro da cultura de soundsystem, misturando os géneros típicos da ilha da América Central às novas técnicas e abordagens que vigoram electrónica contemporânea.

Para o dia 10 de Agosto, Rafael Toral é o músico confirmado na agenda da 9ª edição das Noites de Verão. O veterano guitarrista e produtor lisboeta viu o seu segundo disco Wave Field ser reeditado pela Drag City no mês passado e, quase um quarto de século depois, volta a subir ao palco para apresentá-lo ao vivo. Wave Field é um álbum de música ambiente que tem a guitarra eléctrica como o centro do som. Para esta actuação especial, Rafael Toral vai contar com um sistema de som surround montado no centro do Jardim das Esculturas.

 


 

ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team