pub

Publicado a: 30/01/2016

EP Over de SaiR finalmente editado na Omega Supreme Records

Publicado a: 30/01/2016

[FOTO] Direitos Reservados

 

Em Outubro último, o Rimas e Batidas noticiou a ligação de SaiR, produtor português, à Omega Supreme Records, editora norte-americana focada na sonoridade modern funk que Dâm-Funk ajudou a popularizar nos últimos anos. “Perception”, tema que SaiR acaba de largar no SoundCloud, anuncia a chegada eminente da edição que finalmente fixará em vinil o som deste produtor. A esse propósito, voltámos a trocar algumas palavras com SaiR. O EP Over, originalmente anunciado para o final de 2015, foi reprogramado para Abril próximo e terá novidades face às quatro faixas originalmente planeadas, incluindo o tema que SaiR agora decide divulgar. A propósito deste avanço e da eminente estreia no selo norte-americano, o produtor nortenho revela algumas pistas para o futuro imediato ao Rimas e Batidas.

 

[INSPIRAÇÃO]

“Sempre me senti facilmente inspirado, pelo que me é apresentado diariamente pelo acaso ou pelo esperado que não deixa de ser um enigma, o meu caminho de casa ao trabalho ou a outro sítio qualquer, o trânsito ao pôr-do-Sol com a cidade como cenário, aquele condutor que canta a música do rádio aproveitando o momento sem pressa de chegar a casa, isso inspira-me. Ao escrever uma música preciso de um momento desses vivo na memória e esse momento vai escrever a musica por si mesmo, sou apenas uma ferramenta que esse momento usou para se eternizar, creio eu. A linguagem funk tem inerentemente a alegria e boa disposição que considero ser a forma ideal de olhar para esses mesmos momentos e pormenores do nosso dia-a-dia, portanto, tudo se conjuga e completa.”

 

[FERRAMENTAS]

“Como ferramentas tenho sempre como papel principal os sintetizadores, especialmente os mesmos explorados por muitos músicos nas décadas de 70 e 80, material analógico com carisma muito próprio e uma assinatura inconfundível. Em simultâneo pretendo cada vez mais destacar instrumentos como o baixo, guitarra eléctrica, pianos eléctricos como Wurlitzer e Rhodes, o orgão Hammond e o característico Clavinet. Queria conseguir um som honesto e fiel ao funk original de 70s sem se sentir que foi criado nos dias actuais.”

 

[O QUE AÍ VEM]

“Quanto ao próximo álbum, podemos contar com músicas actualmente disponíveis online com algumas novidades, o lançamento será focado no formato vinil que pretende consagrar de forma oficial esses mesmo temas lançadas de uma forma menos oficial. Desde temas mais virados para a dança a temas de pura contemplação do momento depois de um dia cheio, acho que este álbum é um bom cocktail para diferentes alturas e humores.”

pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos