E os vencedores do Passatempo Rimas e Batidas/Universal Music são…

João Bernardo Luz, Ricardo Peres e João Jacinto são os vencedores do passatempo Rimas e Batidas com a Universal Music. A edição especial do 20º aniversário de Endtroducing, álbum de estreia de DJ Shadow, é o grande prémio para os leitores ReB.

As frases escolhidas pela redacção ReB:

João Bernardo Luz: “Tendo em conta que tinha acabado de entrar para o ensino básico, o mais provável era estar feliz da vida a jogar Crash Bandicoot na minha Playstation e a ouvir o Ixnay On the Hombre dos The Offspring (outros tempos!!!). Só muitos anos depois é que viria a conhecer a obra-prima que foi o Endtroducing! Agora, se calhar vou limpar, o pó à minha PS1.”

João Jacinto: “Estava no primeiro dia de aulas do primeiro ano!!! Todas as pessoas à minha voltam achavam que aquele dia ia ser marcante, só que ninguém, muito menos eu, sabia o quanto. Foi o dia em que saiu um dos melhores e mais revolucionários álbuns da história da música. Um álbum que não só veio revolucionar a maneira como se fazia música, mas também que veio despoletar um sub-género musical.”

Ricardo Peres: “Este álbum é família. É mesmo muito especial. O que fazia eu no ano, no exacto momento em que esta maravilha foi lançada? Lutava com todas as minhas pequenas forças para sair da barriga da minha mãe, sair do hospital e correr a valer até à loja de discos mais próxima para ouvir a obra prima fresca. Pois é, e não estou a brincar, o álbum foi lançado a 19 de Novembro de 1996, a data do meu nascimento. Se isto não é amor.. Nasci com o meu ‘Best Foot Forward’.”

O pack especial de três CDs é uma justa homenagem a uma obra crucial no universo hip hop e os remixes de ilustres como  Clams Casino, Adrian Younge, Lee Bannon, Hudson Mohawke, Daedelus ou DJ Spinn tornam imperdível esta edição.

 


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team