pub

Publicado a: 01/03/2016

Discotexas lança a sub-editora Forbidden Cuts a 18 de Março

Publicado a: 01/03/2016

A Discotexas está a ultimar o lançamento de uma “subeditora”. A ideia do colectivo formado por Hugo Moutinho (Mr Mitsuhirato), Bruno Cardoso (Xinobi) e Luis Clara Gomes (Moullinex) é, com a nova Forbidden Cuts, editar artistas e faixas mais “viradas para a pista”, adiantou Moullinex em conversa com o Rimas e Batidas. “Eu e o Bruno andamos a fazer muitas canções, então achámos que era bom ter uma label mais virada para a pista”.

A ideia da Forbidden Cuts vai começar a ganhar forma já a partir do dia 18 de Março, confirmou Luís Clara Gomes, com a primeira edição a ser “a de um produtor português a viver em Hamburgo (Alemanha) chamado Oma Nata”, que já tinha colaborado com a Discotexas – por exemplo, no remix de “Don’t You Feel”, de Moullinex. “É a primeira vez que ele lança com este nome, e tem uma influência muito grande do jazz e da música brasileira e Cabo Verdiana, apesar de ser pista. Vai ser uma edição muito interessante e eu estou super-entusiasmado!”



 

No press-release sobre esta primeira edição da Forbidden Cuts, lê-se que as três faixas de Baiana EP – “Baiana”, “El Seguidor” e “Sozinho” – contam com influências que vão da música da América Latina até ao jazz africano “misturado com excepcionais beats da clássica house music”. “Esta será a primeira edição de Oma Nata e não podia ser um melhor arranque para a Forbidden Cuts”, que quer aproveitar o multiculturalismo da cidade de Lisboa “e estender olhos e ouvidos até África, América Latina, Europa e Ásia, tornando-a num lar perfeito para a música” que os fundadores adoram “e que querem partilhar com o resto do mundo”.

pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos