Conexão ReB x Brasil: bom dia, São Paulo!

[TEXTO] Núria R. Pinto [FOTO] Direitos Reservados

Viajámos até ao outro lado do Atlântico e, nos próximos dias, assentamos arraiais naquela que é cidade mais populosa de toda a lusofonia. São Paulo recebeu-nos com Sol, mas a típica trovoada de Primavera da “Terra da Garoa” não se fez tardar. Esperamos que seja a tal da chuva abençoada para tudo o que nos aguarda nas próximas semanas.

Ainda hoje, o Audio Club recebe a primeira edição do Maze Fest – o maior evento de streetwear da América Latina que reúne num só espaço uma campeonato de skate, uma mega-feira de sneakers, uma exposição de Shepard Fairey e, claro, um cartaz de peso encabeçado pelo norte-americano Pusha T. Rimas e Melodias, Pirâmide Perdida – dos cariocas BK ou Luccas Carlos, Ceia Ent. – dos mineiros Djonga ou Clara Lima – e o duo Tropkillaz são alguns dos nomes da noite e também algumas das figuras com quem iremos trocar algumas palavras.

 



Segunda-feira, o mesmo espaço recebe ainda a gravação do primeiro DVD ao vivo de Emicida, naquele que é também o Dia da Consciência Negra. Previstas estão, para já, as participações de nomes como Rashid, Rael, MC Guimê, Karol Conka, Drik Barbosa ou Coruja BC1.

 



Lá mais para a frente, a 24 de Novembro, o SuB recebe o concerto de lançamento de Esú, álbum de estreia de Baco Exu de Blues. O baiano, cujo álbum mereceu crítica no Rimas e Batidas, viu, ainda, o seu nome ser indicado esta semana para o prémio Novos Talentos no SIM São Paulo.

 



Entre tudo isto, vamos ter ainda tempo para conversar com DJ Caique sobre o seu novo Coligações Expressivas 4 e a missão, que de resto partilha connosco, em unir a lusofonia pela música. Estamos juntos!

 


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team