Collin Potter, Alessio Natalizia e Guido Zen cruzam-se de novo em LP para a Ecstatic

[FOTO] Direitos Reservados

Em 2015, o veterano Colin Potter, Alessio Natalizia, nome por trás da entidade Not Waving e mentor da Ecstatic, e ainda Guido Zen, assinaram na Emotional Response o quarto volume da série Schleißen para que também contribuíram nomes como Abul Mogard ou Don’t DJ. Agora, o trio volta a reunir-se para a edição de Shut Your Eyes on The Way Out, álbum acabado de lançar na Ecstatic.

“Resultado de três anos de trabalho e recolhendo pistas no rock electrónico alemão, no disco cósmico, a EBM abstracta e em sons obscuros de discos de library, o trio dirige-se para novos e sedutores horizontes de ritmos pulsantes e tons dub flutuantes”, lê-se no texto de apresentação, na entrada Bandcamp deste novo trabalho.

Trata-se de mais uma aventura por terrenos electrónicos experimentais para o prolífico Natalizia que não perde a oportunidade de voltar a provocar a criatividade do veterano Colin Potter, nome que conhecemos de ligações aos Nurse With Wound ou Current 93, que nos últimos anos tem mergulhado nos próprios arquivos para reeditar um série de importantes e até aqui descatalogados trabalhos lançados em cassete.

Além de estar disponível no Bandcamp, em formatos digitais, o álbum foi ainda alvo de uma edição em vinil, disponível na Boomkat (e há uma ultra limitada – 200 exemplares! – prensagem em vinil transparente). “Altamente recomendado caso gostem de Klaus Schulze, John Carpenter ou Eduard Artemiev”, escreve a loja britânica. Na verdade, as aproximações ao universo de Carpenter são bastante tangenciais, mas tanto Schulze como Artemiev, autor da banda sonora de culto para o filme Solaris de Andrej Tarkovski, são referências certeiras para o envolvente trabalho do trio.

Podem escutar, aqui mesmo.

 


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team