pub

Publicado a: 28/07/2016

Chopped Herring promete lançar inéditos de Biggie Smalls (Notorious B.I.G.)

Publicado a: 28/07/2016

No imparável corrupio de lançamentos, que a cada dia nos faz abrir e fechar janelas online, há sempre um ou outro disco que consegue captar a nossa absoluta atenção. Desta vez os olhos fixaram-se por momentos na página de Facebook da Chopped Herring Records, quando a editora britânica anunciou o lançamento de faixas inéditas de Notorious B.I.G. atribuídas ao alias Biggie Smalls (ao que parece também para não infringir direitos reservados ao nome mais célebre).

Mas aqui não há espaço para equívocos: tratam-se de temas interpretados pelo rapper de Brooklyn, Nova Iorque, que deixou uma marca fortíssima no hip hop, com os clássicos de primeira linha Ready to Die e Life After Death. Ainda hoje, e depois de termos escutado centenas de rappers após a sua morte, Biggie permanece um fascinante representante de algumas das qualidades essenciais num grande rapper: articulação lírica, flow afiado, enorme capacidade de storytelling, pujança cultivada nas ruas e a inteligência que engloba tudo isso.

 



Não será menos que preciosa a oportunidade de escutarmos algumas gravações altamente obscuras captadas em DAT, por volta de 1994, ano de imensa glória para Notorious B.I.G.. A editora que tantas vezes promete trazer o verdadeiro rap nova-iorquino de volta assegura assim aquele que será um dos seus mais importantes lançamentos, desde que iniciou actividades em 2001. Porém nem a grandeza do título em questão impedirá a Chopped Herring de lançar este seu novo disco nas habituais quantidades limitadas (que desta vez devem esgotar num ápice).

Em conversa informal com Pro Celebrity Golf, o cérebro da Chopped Herring, o ReB ficou a saber que uma parte dos temas incluídos neste disco de Biggie Smalls já chegaram aos ouvidos dos mais curiosos, embora muitas vezes em fragmentos ou através de gravações de pobre qualidade. Nada disso acontecerá desta vez, nas mãos de uma editora que já nos acostumou a magníficas recuperações de tesouros perdidos do hip hop, como aconteceu com discos de Finsta Bundy, J.V.C.F.O.R.C.E ou Shabazz the Disciple. Os detalhes sobre os inéditos de Biggie Smalls são ainda escassos, pelo que o melhor é ficar atento à página da Chopped Herring no Facebook. Por enquanto ficamos com um snippet diabolicamente curto e com um clássico que nos acompanha sempre:

 


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos