pub

Publicado a: 13/02/2017

Chance The Rapper foi um dos grandes vencedores dos Grammys 2017

Publicado a: 13/02/2017

[FOTO] Kevork Djansezian/Getty Images

 

A 59ª edição dos Grammys realizou-se esta madrugada, em Los Angeles, e os grandes destaques vão para os prémios arrecadados por Chance The Rapper e as actuações incríveis de Beyoncé e A Tribe Called Quest.

 



Lil Chano de Chicago não poderia sonhar com melhor estreia na gala de prémios: Melhor Álbum Rap, Revelação do Ano e Melhor Performance Rap são agora parte do seu espólio de conquistas. Depois de conseguir que os Grammys permitissem que a música não-comercializada pudesse entrar na corrida, o MC agradeceu ao SoundCloud num dos discursos de vitória e enalteceu os artistas indie que tentam difundir e credibilizar a sua música sem o apoio das grandes máquinas.

Beyoncé – que ganhou Melhor Vídeo com “Formation” e Melhor Álbum Contemporâneo Urbano com Lemonade – perdeu o prémio mais importante da noite para Adele, mas a apresentação ao vivo acabou por roubar todas as atenções: as referências à gravidez recente e as alusões à Virgem Maria tornaram toda a actuação numa mistura de momentos surrealistas e sagrados que causaram comoção e confusão entre a assistência.

Como não poderia de ser, Donald Trump foi visado: Busta Rhymes falou directamente para o Presidente dos Estados Unidos da América na actuação com os A Tribe Called Quest, grupo que se fez acompanhar por Anderson .Paak na bateria. Paz, amor e união: o rap trouxe a mensagem para palco e Q-Tip foi o principal porta-voz ao defender a compreensão entre raças e credos.

No que toca aos restantes prémios, destaque para a vitória de Solange na categoria de Melhor Canção de r&b com “Cranes In The Sky” e Drake – que não esteve presente – a arrecadar dois prémios com “Hotline Bling”.

Recordem aqui Coloring Book, o vencedor na categoria de Melhor Álbum Rap:

 


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos