Chance The Rapper confirmado no Sumol Summer Fest

[Foto]: ©Direitos Reservados

Se a vinda de Slum Village ao festival Sumol Summer Fest já é assinalável, então a confirmação da presença de Chance The Rapper na Ericeira é mesmo motivo de celebração. O prodígio de Chicago vem a Portugal pela primeira vez para actuar no palco principal do evento a 3 Julho.

O MC de 22 anos adquiriu o reconhecimento dos pares e do público a nível mundial em apenas três anos. Distinguindo-se pelas melodias contemporâneas de influências acid jazz, soul e R&B, Chance The Rapper teve a ousadia de criar uma abordagem e linguagem distantes daquela que tem estado debaixo dos holofotes em Chicago: o drill rap – associado aos bairros e gangs da cidade norte-americana (Chief Keef, Lil Durk…).

O miúdo deu nas vistas em 2012 com o lançamento da muito elogiada mixtape 10 Day, que lhe valeu entrada na lista 10 New Chicago Rappers to Watch Out For” da revista Complex e até o rótulo (dos críticos mais preguiçosos) de next-best-thing depois de Kanye West, o filho da terra mais mediático no hip hop.

A segunda mixtapeAcid Rap – foi a confirmação do insuspeito talento de Chance The Rapper. Com participações de Twista, Vic Mensa, BJ The Chicago Kid, Action Bronson, Childish Gambino e Ab-Soul, a mix soma mais de 900 mil downloads, uma nomeação para Best Mixtape pela BET Hip Hop Awards e a inclusão nos melhores discos do ano 2013 de publicações como Rolling Stone, a Pitchfork, a Complex. A juntar a estas créditos está o “Chicago’s Outstanding Youth of the Year Award”, oferecido pelo mayor da cidade de Chicago no ano passado.

Com tanta referência no currículo, difícil será escapar ao concerto único de Chance The Rapper em Portugal, bem junto ao mar azul da Ericeira. Rapper actua no mesmo dia que os Buraka Som Sistema, sem esquecer os nomes do hip hop nacional e internacional que actuam no festival a 4 de Julho: para além de Slum Village, Sam the Kid será o curador da zona Sound Academy, por onde irão passar DJ Ride com Valete, Dillaz, MGDRV e a malta da ASTROrecords – Profjam, Mike El Nite, Vilão e Holly.

Para aguçar o ouvido, eis a vibrante mixtape Acid Rap um estágio intensivo até ao Verão.

ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team