pub

Publicado a: 23/03/2016

Carlão está Na Batalha com novo EP digital

Publicado a: 23/03/2016

[FOTO] Carlos Ramos

Depois de apresentar “A Minha Cena” em Dezembro, um tema com uma produção audiovisual de excelência realizada por Vhils, e de se lançar “Na Batalha” em Fevereiro, Carlão (ex-Da Weasel, 5-30) juntou mais um par de faixas e lança agora um EP digital que partilha o título com o seu mais recente single.

Após a edição de Quarenta no ano passado, o primeiro disco em nome próprio depois de uma carreira de sucesso nos Da Weasel (enquanto Pacman), e de projectos alternativos como Os Dias de Raiva, Algodão e 5-30 – com Fred Ferreira e Regula -, Carlão percorreu em 2015 inúmeros palcos, de norte a sul do país, até chegar ao fim do ano, que foi quando compôs os quatros temas de Na Batalha. “Acho que era cedo para estar já a editar um álbum, mas por outro lado queria marcar concertos para este ano e queria algo de novo”, explica o rapper ao Rimas e Batidas. “Acho que o EP acaba por ser um compromisso fixe, ter ali umas coisas novas, acrescentar coisas ao concerto e dar um refresh na parte visual…”

Se “A Minha Cena” e “Uma Vez é Demais” são temas produzidos por Here’s Johnny – este último com a colaboração de King Kong – o single homónimo tem um instrumental de Branko e Dotorado – um jovem prodígio da Enchufada, com apenas 17 anos -, e “Hardcore” é uma malha de Moullinex. “Deu para ver que era uma pessoa que trabalhava bastante, com bom gosto, e queria fazer alguma coisa com ele neste disco”, diz Carlão acerca de Luís Clara Gomes, com quem queria partilhar um tema num registo mais downtempo. “Ele mandou-me o tema, eu trabalhei logo naquilo, foi uma coisa super rápida”.

“Eu canso-me com alguma facilidade, portanto procuro alguma diversidade no som do pessoal com quem trabalho. Uma cena fixe do EP é que tens quatro temas e apesar de haver um nome comum [Here’s Johnny] em dois deles, todos têm cores muito diferentes, e eu acho que isso é fixe”, diz-nos o ex-vocalista dos Da Weasel. “Sem desvirtuar e havendo uma linha condutora, que acaba por ser a minha voz e as minhas letras, mas experimentar e fazer sempre coisas novas é algo que procuro”, explica.

O vídeo que estreia hoje é do single homónimo do EP. “Na Batalha” tem um clip realizado por Filipe Monteiro – “uma pessoa com quem eu já não trabalhava há bastante tempo, mas com quem trabalhei muito há bastantes anos, na altura de Da Weasel” – e que tem como protagonista o actor Miguel Borges, que Carlão caracteriza como tendo “um desempenho muito forte. Uma pessoa que não foi a primeira nem a segunda, mas sim a única escolha quando se falou deste vídeo. Achei que isto era a cara dele, e era mesmo”.


 


 

Quanto a concertos, e antes da chegada das festas de queima das fitas, festivais e outros eventos, o primeiro da agenda de 2016 está marcado para este sábado no Caparica Primavera Surf Fest.

pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos