Burial edita novo 10″ na Hyperdub

A Hyperdub acaba de apresentar um novo maxi de Burial que sucede a “Young Death” / “Nightmarket” editado na mesma etiqueta em 2016. O primeiro lançamento do ano do enigmático produtor britânico dispensa por completo a percussão e aposta numa deriva de carácter mais ambiental.

“Subtemple” alonga-se até para lá da marca dos sete minutos e parece uma banda sonora a que subtraíram as imagens, uma estranha ode a um templo subterrâneo – claro que estamos a ser induzidos pelo título – em que surge um sample de voz que parece dizer “took you so long” enquanto se desenvolve uma críptica colagem de sons, incluindo aquilo que soa a alguém a dar corda a um qualquer mecanismo mecânico, por entre estática, ecos de passos e de pingos de água…

Já “Beachfires”, que chega bem perto da marca dos 10 minutos, é ainda mais subtil, o som de um inóspito e vasto espaço fechado que parece ser apenas habitado por espíritos ou pelos ecos distantes da indústria. Menos claro o título desta faixa, sem a menor sombra de dúvidas.

Mas o melhor é ouvirem vocês mesmos, fecharem os olhos e “realizarem” os vossos próprios filmes. O EP estará disponível numa edição limitada em vinil de 10 polegadas disponível já a partir de dia 26.

 

 


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team