Beastie Boys Book: 600 páginas de história e muitas raridades

[FOTO] Ricky Powell

Mike D e Ad-Rock estão a preparar um livro sobre um dos grupos mais icónicos do hip hop norte-americano: Beastie Boys Book tem cerca de 600 páginas e vem recheado de conteúdos. A mais importante peça autobiográfica do trio de Nova Iorque chega às lojas no dia 30 de Outubro através da Spiegel & Grau. A chancela, na Europa, pertencerá à Faber & Faber.

 



Em Beastie Boys Book, os membros da banda, Mike D e Ad-Rock, assinam 592 páginas do livro, originalmente planeado para sair em 2015. Às memórias dos dois músicos juntam-se depoimentos de Amy Poehler, Colson Whitehead, Spike Jonze, Wes Anderson e Luc Sante, entre outros. Este valioso manual de história traça o rumo dos Beastie Boys, desde a sua estreia enquanto projecto de punk rock em 1981 até chegarem às mãos de Russell Simmons e Rick Rubin no aclamado disco de estreia Licensed to Ill, editado pela mítica Def Jam, percorrendo cerca de 30 anos de história e heranças musicais num valioso documento auto-biográfico.

Para acompanhar a leitura, Beastie Boys Book está recheado de vários extras que vão deliciar os admiradores do universo do trio nova-iorquino. O livro vai dar acesso a playlists especiais da banda e tem algumas fotografias raras, ilustrações originais, um mapa da Nova Iorque dos Beastie Boys, um livro de receitas assinado pelo chef Roy Choi e ainda uma banda desenhada.

No arranque de 2018, Mike D falava na Beats 1 Radio sobre uma experiência “completamente díspar dos outros livros.” Venha daí esse Beastie Boys Book.

 


A autobiografia dos Beastie Boys sai este ano

ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team