Barreiro recebe 14ª edição do festival OUT.FEST

[FOTO] Marta Pina

O OUT.FEST (Festival Internacional de Música Exploratória do Barreiro) está prestes a arrancar para a a sua 14ª edição. Serão quatro dias de música (entre 4 e 7 de Outubro) com duas dezenas de concertos espalhados por diferentes pontos do Barreiro como a Igreja de Santa Maria, o Museu Industrial Baía do Tejo e o Auditório Municipal Augusto Cabrita.

Com um cartaz fechado durante a última semana, o último destaque vai para os norte-americanos Black Dice, que, segundo a organização, “inspiraram e vão continuar a inspirar gerações de gente que quer rebentar com as convenções da música electrónica e do rock”.

 



Num campo musical totalmente distinto encontramos Charlemagne Palestine, uma combinação de músico com artista plástico, aluno da escolha minimalista de Nova Iorque dos anos 60 e 70, e um “virtuoso”, à sua maneira, da técnica do piano e do órgão de igreja.

Entre os portugueses, olhos postos no trompetista Sei Miguel, que traz consigo o álbum (Five) Stories Untold, de 2016, em formato quarteto. No Barreiro também estará o baterista Gabriel Ferrandini e com companhia a dobrar: David Maranha, músico experimentalista português, e Alex Zhang Hungtai, canadiano e autor do projecto Dirty Beaches. O trio esteve em tournée europeia no início do ano.

Os outros portugueses são o DJ Nigga Fox, nome grande da editora Príncipe, Putas Bêbadas, com o segundo álbum Cruzeiro de Velho na mala, e o produtor lisboeta DJ Problemas.

Os bilhetes para o OUT.FEST, individuais e passe para os quatro dias, continuam à venda, com preços que arrancam nos 8 euros. Serão disponibilizados shuttles de ida e volta para o festival a partir de Lisboa.

 


[Programa completo por dias]

4 Outubro (4ªf)
Igreja de Santa Maria
Jonathan Uliel Saldanha & Coral TAB + Coro Be Voice

5 Outubro (5ªf)
Museu Industrial da Baía do Tejo
Caterina Barbieri
Charlemagne Palestine
Quarteto de Sei Miguel

6 Outubro (6ªf)
Auditório Municipal Augusto Cabrita
Pere Ubu (The Moon Unit)
Casa Futuro (Pedro Sousa, Johan Berthling & Gabriel Ferrandini)
Lolina (Inga Copeland)

7 Outubro (sáb)
ADAO
Bookworms
Nocturnal Emissions
This is not This Heat
Jejuno
Simon Crab
Colectivo Vandalismo
Gyur
Black Dice
DJ Nigga Fox
Putas Bêbadas
Alex Zhang Hungtai
David Maranha / Gabriel Ferrandini
DJ Problemas

 


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team