pub

Publicado a: 08/10/2016

Banda-sonora de Luke Cage disponível em vinil

Publicado a: 08/10/2016

O herói da Marvel Luke Cage tem sido a nova série-sensação da Netflix e a banda-sonora criada por Adrian Younge e Ali Shaheed Muhammad (A Tribe Called Quest) está, desde ontem, disponível em vinil.

 


Luke_Cage_Discs_1024x1024


O trama passado no Harlem, Nova Iorque é reflectido na escolha da arquitectura sónica concebida por Younge e Muhammad com tracção hip hop, mas existem referências à música de Ennio Morricone e aos filmes de blaxpoitation que desenham um universo ainda mais curioso. “Nós tentámos criar uma banda-sonora que reflectisse o mundo de Luke Cage. Nós vimos este mundo como um lugar onde o cinema clássico encontra o hip hop clássico”, revelaram os compositores da banda-sonora.

A série, que resgatou os nomes dos episódios a canções dos Gang Starr, presta a sua vassalagem ao universo hip hop em vários momentos: Cottonmouth, o vilão da história, pendurou uma fotografia de Biggie no seu escritório e uma das cenas de luta com o herói à prova de bala conta com “Bring da Ruckus” dos Wu-Tang Clan como música de fundo, por exemplo.

A Mondo tem em pré-venda um duplo LP amarelo com artwork de Matthew Woodson. Para já, podem ouvir a soundtrack no Spotify!

 


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos