ASES: “A ideia de ser o Spliff a produzir o single estava vincada desde que pensamos neste projecto.”

[FOTO] Direitos Reservados

Os ASES lançaram, esta semana, “Sem Trunfos”. Com direito a vídeo, a canção tem produção de Spliff e a participação do cantor Domingos Moça.

Passemos às apresentações do quarteto: Cricial começou a sua aventura a solo com vários temas no YouTube; Back, Zinho e Kali apenas deram os primeiros passos no mundo das rimas já dentro do grupo da Póvoa de Varzim. Tudo começou com o tema solto “4 Ases”, “que passou a dar o nome ao grupo e aí é que o caminho começou a ser traçado”, contam ao Rimas e Batidas.

Desde o ponto-de-partida, os Ases delinearam um EP – Sem Tópicos – e planearam 2 vídeos – “Sem Trunfos” e, o single ainda por estrear, “Feeling’s Back”. Do primeiro tema revelado salta à vista a produção de Spliff, um dos nomes que circulam frequentemente nos ouvidos dos apreciadores de hip hop portugês, que entrega a este poker uma mais-valia para o rumo que pretendem tomar. “A ideia de ser o Spliff a produzir o single estava vincada desde que pensamos neste projecto. Foi o único produtor escolhido realmente a dedo. Entramos em contacto com ele, gostou da nossa ideia e aceitou o projecto”, explicam os ASES acerca da preferência pelo produtor da Madorna, revelando ainda que vão dar uso a produções made in Póvoa de Varzim no restante alinhamento do EP.

O outro dos trunfos dos ASES é  a lírica. esta primeira amostra do EP também se foca nesse sentido com recurso a rimas rápidas envolvidas em malabarismos gramaticais para adoçar o ouvido. O colectivo vinca esse mesmo pormenor, concluindo: “Como grupo, acreditamos que os rappers se definem bastante pela sua lírica e pela sua atitude. Afinal de contas, a mensagem e atitude é aquilo que mais cativa o público, complementado a criatividade de cada produtor.”

Os Ases prometem continuar a dar cartas e o EP Sem Tópicos será alvo de escuta atenta em 2017.

 


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team