Aos vossos lugares: última chamada para o NOS Primavera Sound 2018

[FOTO] Pedro Mkk

Aproxima-se o NOS Primavera Sound e há cada vez menos bilhetes ainda sem dono. Fica o aviso: caso os passes gerais não esgotem antes do dia 3 de Maio — pelo andar da carruagem, é difícil que isso não aconteça –, o valor do ingresso passará para os 145 euros. Se forem rápidos, ainda podem agarrar o vosso por 125 euros através das bilheteiras digitais ou locais habituais.

Se este é o melhor ano de sempre em Portugal — no que a concertos do universo de rimas e batidas diz respeito, claro — a edição no Porto do NOS Primavera Sound é um dos certames que mais razões oferece para se chegar a tal conclusão. No início do ano, o ReB apresentou um alinhamento fictício com nomes que, à partida, pareciam impossíveis de alcançar. Graças ao NOS Primavera Sound, já podemos tirar da lista Tyler, The Creator, A$AP Rocky e Vince Staples.

 


Melhor ano de sempre? 2018 vai ter Travis Scott e Tyler, The Creator, Vince Staples e Joey Badass, .Paak e BBNG…


É o mentor da A$AP Mob quem parece estar a atravessar o momento mais quente: o sucessor de AT.LONG.LAST.A$AP parece estar na calha e a Internet tem reagido com fulgor a cada “test drive” que Rocky protagoniza, à procura da melhor afinação para a sua próxima máquina. “A$AP Forever” é o mais recente tema a figurar nas plataformas de stream.

Tyler, The Creator e Vince Staples vêm a Portugal com um ano de “atraso” mas é precisamente no Porto que estamos habituados a ouvir que a idade só ajuda a melhorar a qualidade de um produto. Flower Boy e Big Fish Theory são duas das melhores colheitas musicais de 2017, obras de enorme peso na afirmação em pleno de dois dos melhores artistas do universo hip hop à escala planetária. Tyler soltou-se de qualquer amarra que pudesse sobrar da sua ligação a Odd Future e mostrou-se um exímio compositor e escritor de canções. Vince está cada vez mais electrónico e joga neste momento num campeonato onde poucos ousam fazer-lhe frente.

Se isto não são razões suficientes para agendar uma viagem para o Porto, de 7 a 9 de Junho, então permitam-nos uns incentivos adicionais: Thundercat, Kelela, Motor City Drum Ensemble, Arca, Jamie XX, Ibeyi, Fout Tet, Moullinex, Caroline Lethô, Joe Goddard

 


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team