pub

Publicado a: 26/05/2016

A evolução de The Life of Pablo segundo o Genius

Publicado a: 26/05/2016

[FOTO] Dimitrios Kambouris

 

O website Genius lançou um vídeo a dissecar a jornada que tem sido a evolução do último álbum de Kanye West, The Life of Pablo. O trabalho sofreu mudanças desde o seu lançamento e Yeezy chamou-lhe “a living breathing changing creative expression”.

O vídeo explica de forma exímia as alterações e leva-nos  numa viagem que pareceu longa, mas que apenas durou os meses de Fevereiro, Março e Abril, tendo sido alterado pela última vez no dia 31 de Março. A jornada começou no dia 11 de Fevereiro, em Madison Square Garden, numa actuação que teve direito a stream para todo o mundo, isto numa altura em que o álbum não estava sequer terminado. Dois dias depois, o Saturday Night Live recebeu a excêntrica estrela para apresentar duas músicas e Kanye avisou no final de “Ultralight Beam” que TLOP estaria à venda no site e seria um exclusivo do Tidal. O serviço encabeçado por Jay-Z foi até ao topo da App Store, mas Kanye estava longe de terminar o álbum.

As alterações surgiram em Março e Kanye West modificou muitas coisas: Frank Ocean ganhou uma faixa independente intitulada “Frank’s Track” e saiu de “Wolves”; Sia e Vic Mensa tinham sido cortados de “Wolves”, mas foram recuperados para a versão final; “Freestyle 4” teve um synth adicionado; um coro foi adicionado a”Father Strech My Hands Pt.1″ e Mr. West ainda alterou um verso em “Famous”.

Passados agora 3 meses do primeiro vislumbre do sétimo trabalho de Yeezy, o Genius traça um caminho do que tem sido um dos álbuns mais atribulados da história da música, trazendo uma perspectiva abrangente do que foi o impacto a nível de indústria ou em termos artísticos.

 


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos