pub

Publicado a: 19/03/2018

7 Dias, 7 Vídeos

Publicado a: 19/03/2018

[TEXTO] Gonçalo Oliveira [FOTO] Direitos Reservados

Era digital, informação à velocidade da luz. Vídeos e músicas a soçobrar pelas plataformas virtuais. Novidades emaranhadas entre si, confusão sónica, sentidos desorientados. Quem nos guia? Por onde vamos? Para onde vamos?

7 Dias, 7 Vídeos é o resgate audiovisual semanal no terreno do hip hop. Filtragem de qualidade, barreira contra a poeira que nos cega com tanto novo, com tanto para espreitar e escutar.

 


[NERVE] “CHIBO”

NERVE não está um cota e deste lado ainda existe alguém que adora escrita. Estamos todos em contagem decrescente para AUTO-SABOTAGEM, o tão aguardado EP por parte de um dos mais exímios praticantes do liricismo nacional. Se o primeiro avanço “DESERTO” nos tinha deixado com as melhores indicações, “CHIBO” vem confirmar que os demónios de NERVE continuam “em dia”.

Sebastião Santana e Luís Almeida são os responsáveis pelo tratamento visual deste monólogo de consulta de psicanálise. Dois nomes que têm colaborado de perto com a nossa revista digital e que vamos certamente ver creditados em mais trabalhos de vídeo num futuro breve.

 


[slowthai] “North Nights”

O britânico slowthai deu arranque à sua conta VEVO com um novo videoclipe lançado na semana passada. “North Nights” teve estreia na i-D e é uma homenagem a vários clássicos do cinema de terror — dejá vus de The Shinig, Clockwork Orange ou Blair Witch Project surgem acompanhados de uma letra que aponta às problemáticas políticas do Reino Unido, com Theresa May como principal visada.

 


[Roc Marciano] “The Sauce” & “Corniche” feat. Action Bronson

O lado amargo de Rosebudd’s Revenge chegou-nos durante o mês passado. O novo álbum de Roc Marciano junta-se a uma generosa lista de projectos que nos fazem esfregar as mãos de contentamento neste arranque de 2018 — Black Milk, Phonte ou Evidence são alguns dos exemplos de como o hip hop para “homens grandes” ainda tem razões para existir.
“The Sauce” e “Corniche” são ambas produzidas pelo rapper de Nova Iorque, que assinou mais de metade das batidas para o seu mais recente disco. Ao contrário das habituais playlists, Roc Marciano alinha pelos 14 temas de forma bastante solitária. Action Bronson, protagonista neste vídeo, é um dos dois convidados a marcar presença em Rosebudd’s Revenge 2: The Bitter Dose.

 


[Milkavelli, Black Josh & Lee Scott] “NEBRASKA” (Prod. Biome)

Part Deux: Brick Pelican Posse Crew Gang Syndicate chega no dia 13 de Abril. O novo projecto do supergrupo Cult Of The Damned está prestes a sair do forno, mas Milkavelli, Black Josh e Lee Scott parecem não aguentar ficar muito fora de cena. “NEBRASKA” é o tema que junta um trio que teima em manter-se activo — Milkavelli e Lee Scott editaram trabalhos a solo na recta final de 2017, tendo o último unido esforços com Black Josh em Attack of The 50,000 Ft SWEG LAWDS from Outer Space, lançado pela Blah Records em Janeiro.

 


[Sean Price & Illa Ghee] “The Bryan Song” feat. Rim

Um pouco de ginástica verbal para quem se tem baldado aos aquecimentos. O espírito de Sean Price continua presente entre a comunidade hip hop e, na semana passada, vimos nascer mais um projecto póstumo do eterno MC dos Boot Camp Clik. Illa Ghee foi o parceiro de P nos oito temas que compõem o EP Metal Detectors, com Rim enquanto convidado neste “The Bryan Song” — já tinham visto um mural de graffiti a rimar?

 


[IAMDDB] “Oooo”

Por cá já tivemos a oportunidade de ver IAMDDB a poucos metros de nós — a britânica que tem origens portuguesas e angolanas foi um dos nomes mais sonantes na edição do ano passado do Vodafone Mexefest. “Oooo” é o novo single escolhido para embarcar no mercado dos videoclipes musicais, um tema recolhido de Hoodrich Vol. 3, o projecto lançado pela versátil artista de Manchester em 2017.

 


[Last Night In Paris] “Lift Off”

Equal comin’ soon. Equal comin’ real soon“. A promessa é de Taurean Roye e Jordon Wi-Fi, dois dos membros do agrupamento artístico Last Night In Paris, cujo álbum de estreia, Equal, parece estar na calha para um futuro breve. MD$ é outro dos militantes da crew, que assina o instrumental para “Lift Off”. Os londrinos deram boas indicações no passado com os projectos Roses e Pure, de 2013 e 2017, respectivamente.

pub

Últimos da categoria: 7 Dias, 7 Vídeos

RBTV

Últimos artigos