pub

Publicado a: 05/01/2017

Novo EP de Bison & Squareffekt em estreia no ReB

Publicado a: 05/01/2017


 

A dupla Bison & Squareffekt está de volta com Distant Planets, novo EP disponível em exclusivo no SoundCloud do Rimas e Batidas.

Os produtores Bison e Squareffekt regressam com um novo trabalho de duas faixas que defende uma identidade já vincada: drums com costela africana e synths espaciais para a pista. Miguel Afonso, que assina produções como Squareffekt, conta-nos mais: “Este EP foi produzido com o intuito de manter a mesma identidade relativamente à nossa sonoridade no universo do tarraxo ou kizomba, mantendo assim as nossas influências a nível global e de tudo o que nos rodeia, mas sempre com um foco nas raízes africanas.”

As referências sónicas criam um híbrido interessante e uma alternativa à Príncipe Discos, apesar de a geografia musical ser a mesma. As motivações da dupla são explicadas por uma das metades do duo: “As texturas retro sci-fi dos anos 80 mantêm-se com algum misticismo à mistura. Estes 2 temas são mais direccionados para a pista de dança e decidimos acelerar os BPMs para poder incluir ambos os temas no meio de um set mais alargado em termos de horizontes – tais como o kuduro, grime ou industrial e sem estarmos limitados a um estilo apenas.”

“Este EP é para dançar de olhos fechados e sentir o lado cósmico que os temas transmitem”, elucida-nos Squareffekt. Já sabem o que faz quando clicarem no play!

 


pub

Últimos da categoria: Avanços

RBTV

Últimos artigos