15 Hours To LA marca a estreia de Holly pela Alpha Pup Records

[TEXTO] Alexandre Ribeiro [FOTO] Jun Yokoyama

“Eu amo o meu país como tudo, mas, infelizmente, se quero mesmo realizar o que quero atingir na minha vida artística/pessoal/whatever, tenho que sair de Portugal. Vir para aqui agora foi a decisão que me deu mais pica. Dá para progredir onde quer que estejas, mas, para mim, há mais espaço de trabalho, criatividade e realização pessoal aqui”, revela-nos Holly sobre as razões que o levaram a viajar para Los Angeles neste início de 2018. E acrescenta: “Decidi vir para cá uns tempos — sem data de regresso. Ainda nem tenho o bilhete de volta. Apenas quis sair de casa durante uma temporada.”

 


holly-alpha-pupp


O primeiro lançamento do ano está na calha. No dia 26 de Janeiro, Miguel Oliveira lança o seu primeiro EP pela Alpha Pup Records, editora criada por Daddy Kev, o fundador da mítica Low End Theory e figura incontornável da beat scene de Los Angeles. “É fixe ter aqui o meu trabalho. Principalmente porque às vezes lanças coisas com pessoal e depois vais a ver e não há assim tanto que te una à pessoa/editora/plataforma pela qual estás a mostrar o teu trabalho ao mundo. Tem sido brutal trabalhar com a Alpha Pup”, conta o produtor, desvendando também os contornos do primeiro encontro com Kev: “Toquei no Low End Theory em Maio e o Daddy Kev perguntou-me se queria fazer algo para a editora. 99% dos lançamentos que fiz noutras editoras surgiram por abordagem na Internet. Envio uma demo, alguém vem falar comigo por e-mail/Facebook e o lançamento surge a partir daí. Este lançamento foi completamente diferente. Primeiro vim aqui, conheci as pessoas, toquei na casa delas e depois é que surgiu o convite.”

15 Hours To LA , projecto que sairá em formato vinil (500 cópias) e digital, é, segundo o próprio, um conceito e uma metáfora para muita coisa que se passa actualmente na sua vida. “Boop” é o primeiro single do EP e conta com a participação de Copycat.

 


Alexandre Ribeiro

Alexandre Ribeiro

"I just looked at the pictures"
Alexandre Ribeiro